sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Biografia do Cabelo

Semana passada o meu hilário professor de Criatividade, Nick Passos, passou uma atividade para ser entregue essa terça-feira passada. Simplesmente a biografia de um cabelo. Poderíamos fazer o que quiséssemos. Nunca imaginei que uma atividade simples renderia tanta coisa. Textos ótimos foram lidos lá na sala. Cabelos que se arrepiavam e se apaixonavam. Adorei o texto da Carol que falou do seu próprio cabelo. Um cabelo que não agüentava mais tanta química, tanto alisamento, e que, por isso, se rebelava e acordava parecendo que tinha tomado um choque toda manhã. Um cabelo que tinha saudade da época que era grande e natural e tinha um brilho de dar inveja em qualquer um. Muitos textos tocantes. Depois vem Jéssica com palhaçada pra ler a biografia de um pêlo de macaca que adorava acordar sendo lambido todas as manhãs, se sentia limpo e cheiroso por isto. Depois da leitura de Jéssica criei coragem pra ler o meu. Muitos riram e o professor me chamou de gaiato. Não sei por que... Depois das leituras o doido do Nick (influenciado por mim), promoveu um desfile na sala. Luzes apagadas, flash de boate, musica eletrônica no celular e Thiago Henrrike(só quem conhece pra saber da figura) como produtor. Quem não desfilasse tomaria 3 faltas. Acabou que foram quase todos. Mas que comédia brother. Só o grande Nick Passos mesmo pra fazer isso e no final desfilar e tirar a camisa. E viva a Criatividade!





Biografia do Cabelo


Olá, pessoal! Meu nome é Spit e eu sou um cabelinho do Púbis, mais conhecido por pêlo pubiano. Nasci por esta região no dia 12 de Agosto de 1998 e fui apelidado de Pentelho. Nesta época eu era muito pequeno e solitário, quase ninguém morava perto de mim. Até que o meu bairro virou moda e hoje é um dos mais povoados, é quase uma favela, um bem coladinho no outro.


Minhas expectativas são muitas. Espero um dia poder crescer e me tornar parecido com meu primo que mora no Couro Cabeludo da cidade Cabeça’s City. Mas isso é um sonho quase impossível, pois toda vez que to ficando grandinha uma lâmina vem e me corta quase que na raiz. Daí lá vou eu comer e malhar muito para crescer de novo. Uma vez essa lâmina foi tão agressiva que quase me mata. Eu queria também ser liso como meu primo, ele pega várias fiosinhas por causa disto. Já pegou do estrangeira do país Gato, do país Cachorro, do país Cavalo. Cada uma mais bonita que a outra


No meu bairro algumas vezes mina água, uma água salgada que chamam de suor. Quando ela aparece vai subindo um mal cheiro e todos ficamos molhados. Mas ai vem a parte boa. Uma chuva bem forte junto com uma espuma de sabão que tira todo o suor e deixa a galera toda perfumada. De vez em quando aparecem umas gotas diferentes, transparentes e grudentas. Essas têm que ser lavadas logo, se não...quero nem falar.


O bom do meu bairro é que eu e meus vizinhos sempre estamos protegidos. Compramos uma capa da marca Zorba que sempre nos acolhe o dia todo, todos os dias. Desse modo sempre estou no escuro e sempre consigo dormir. Mas, de vez em quando, essa capa puxa um de nós e nos prende forte. È uma dor insuportável, ninguém agüenta.
Um dia ainda morro por isso.

Um comentário:

Rebeca Rocha disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
só Nick mesmo viu, e aquela aula vai entrar pra história! E a foto aí devia ser outra, hehehehe xD
;*** beijo gugaaa!