terça-feira, 21 de outubro de 2008

Vento na cara



Em um desses dias de rotina, já no final deste, após ter enfrentado aula pela manhã na UFS ,academia e trabalhos a tarde e aula a noite toda, estava de volta pra casa de carona com minha vizinha , amiga, companheira e adorada Iana. O pai dela dirigia, ela no banco da frente e eu sozinho atrás. Baixei o vidro, coloquei a cara pra fora e... Ah que delícia! Me dei conta de como eu gostava daquilo, desde que era muito pequeno. Então resolvi que iria escrever sobre isso no blog. Como todo Brasileiro acabei deixando pra depois e já sabe neh? Hoje após a cobrança do meu amigo Paulo S. que exigia uma atualização, lembrei que tinha deixado essa ideia pra trás e revolvi retomá-la.

Falando no assunto... acho que me transformo em criança quando estou de passageiro num carro. Já me pego brincando com a mão pra fora fazendo ondinhas, tentando barrar o vento e fazer força contra ele. Impossível, o vento é muito forte. Isso eu descobri ainda pivete. Mas não desisto de lutar contra ele. O vento é tão forte que pode deformar uma pessoa! Pois é, novamente quando eu era moleque e ficava fazendo palhaçada virando as pálpebras do olho, fazendo caretas, minha queridíssima mãe ou minhas tias e avós diziam... " Menino não faça isso! Depois o vento passa e você fica assim pra sempre" Eu não temia muito o poderoso continuava por fazer e faço até hoje. Ainda bem que ele nunca passou nestas horas.

Mas o vento realmente é forte. Afinal ele é capaz de se transformar em furacões como o Catrina que matou 1800 pessoas e causou um "prejú" de u$$ 50 bilhões, ou o Gustav ( É eu ja fui um furacão!) que assustou os EUA agora em setembro. Pois é como dizia o Psirico na minha época de Pagodeiro coreografo da galera: " É o Furacão, Passa levando tudo arrastando todo mundo" Tenha medo ;P.
Há outros que dizem que o vento também é capaz de trazer boas coisas, boas noticias, grandes amores, assim como também é capaz de levar-los embora. Por exemplo, quantos casais de namorados que prometem amor eterno, juram um amor maior e no outro dia acabam. Por que? O namoro esfriou. Já pensou nessa frase? Quem esfriou? O vento. Levou o calor do amor e portanto esfriou. Porém assim como esfria ele esquenta rapidinho, como no micro-ondas (merda). Da fase de Pagodeiro pra fase de fã do J.Quest me lembro de um trecho deles que diz assim" O vento trás você denovo, o vento faz meu mundo novo."

Se ele é do mal ou do bem eu não sei. Só sei que assim como o mar (citado em meu 2ºpost) devemos respeita-lo se não ele se rebela. Para fazê-lo feliz podemos brincar com ele. Assim faço. sempre que não preciso prestar atenção em carros, motos,pedestres, sinais, quebra-molas. Eu abro o vidro e brinco com o vento. Boto a cabeça pra fora, abro e fecho a boca, faço montanha russa com a mão e assim vai. Muito melhor sentir um natural vento frio e forte na cara, do que usar um ar condicionado que faz simular aquele. Agora tenho que ir, pois já é 1h da manha e amanha é um dia normal desses de rotina. Tenho que acordar e viajar da Aruana até a UFS - São Cristovão. Ainda bem que tenho o vento pra me acompanhar.

4 comentários:

Iana Queiroz disse...

kkkkkkkkkkkkkk
adoreiiiiiiii! alem da parte q me toca, o texto ta mto boom!!

"Levou o calor do amor e portanto esfriou. Porém assim como esfria ele esquenta rapidinho, como no micro-ondas "
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

agora ja seii! por isso falo com vc e vc demorando a responder, brincando com o ventooo!
kkkkkkkkkkkk

beijo

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
foi soh eu cobrar hein??

Carol Mendonça disse...

Adoreei Guga
hauhauhauhauhau
você é maluco só pode!!
quis idéias viu..
só podia ser publicitário mesmo :P
Cara realmente o vento é sensacional :)

beijos

Unknown disse...

Adorei seu texto. O mais legal é que me identifiquei muito com ele, porque eu também ainda faço brincadeiras com o vento..kaukauakauka. Ondinhas com a mão, abro e fecho boca.Eu ri muito ao ler o texto.kkkkkk, parabéns por ele.
Tíffany, amiguinha de Ianaaaaa.