terça-feira, 7 de outubro de 2008

Triologia Anjo


Vez em quando me pego pensando e refletindo a respeito de todo tipo de coisa. Dentre elas, penso sobre a existência da vida celestial, Jesus, Maria, Santos e Anjos. Será que Anjos existem realmente? Será que sempre temos o anjo da guarda ao nosso lado, nos protegendo de todos os males? Ou será que anjos são seres humanos que vieram a terra com a missão de ajudar e proteger o próximo? Mas se existirem, como seriam os anjos? Iguais aqueles protótipos da igreja e do anjo Gabriel?(Loirinho de cabelos loiros bem cacheados, olhos azuis de roupa branca e um par de asas nas costas?) Procuro viajar e imaginar um Anjo negro de roupa normal óculos e cabelo black. E porque não um anjo feminino? Outras horas eu mesmo queria ser um Anjo e poder ajudar aqueles que eu gosto, salvar as pessoas do perigo e afastá-las de todo o mal. E quem não queria ter forças divinas pra evitar acidentes de transito, morte por bala perdida entre outros? Acredito que tenho sim ter meus momentos de anjo, pois ,sempre procuro ajudar ao próximo e me dar bem com todos. Também tenho certeza que já fui socorrido por alguns anjos que apareceram em minha vida.
Penso que antes de ficarmos esperando ajuda celestial, deveríamos procurar ser anjo daqueles que gostamos. Uns ajudando aos outros. Assim o mundo seria bem melhor. Completo de cidades dos anjos
Talvez eu acabo por pensar em tudo isso, de tanto ouvir e tocar (finalmente aprendi) a música Anjo da Banda Eva. Composição do atual cantor Saulo Fernandes, a música é maravilhosa e contagia. Considero Saulo um dos melhores compositores e cantores da atualidade, principalmente do Axé Music. Saulo não se contentou em fazer o poema que, com melodia, virou a Música Anjo, e o prosseguiu com mais 2 poemas complementares. Confiram.

Musica :Anjo

Acredita em anjo?
Pois é, sou o seu
Soube que anda triste
Que sente falta de alguém
Que não quer amar ninguém

Por isso estou aqui
Vim cuidar de você
Te proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir
E quando tiver cansada
Cantar pra você dormir

Te colocar sobre as minhas asas
Te apresentar as estrelas do meu céu
Passar em Saturno e roubar o seu mais lindo anel

Vou secar qualquer lágrima
Que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Vou fazer tudo que você deseja

Mas, de repente você me beija
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor.

Poema Anjo 2

Hoje eu acordei mais cedo
E fiquei te olhando dormir
Imaginei algum suposto medo
Para que tão logo pudesse te cobrir

Tenho cuidado de você todo esse tempo
Você está sobre o meu abraço, minha proteção
Tenho visto você errar e crescer, amar e voar
Você sabe onde pousar

Ao acordar já terei partido
Ficarei de longe escondido
Mas sempre perto disserto
Como se fosse humano, vivo
Vivendo pra te cuidar, te proteger
Sem você me ver
E sem saber quem sou
Se sou Anjo ou se sou o seu amor


Poema Anjo 3

Afinal quem eu sou?
Seu anjo ou o seu amor?
Tenho asas?
Anjos aparecem invisíveis
Humanos também quando amam
Quero dizer que já não importa mais saber de onde eu venho se tudo que sou pra você é amor
E se ainda assim quiser voar te levo comigo
Te mostro as estrelas, outros alados, Deus , a vida celeste
E depois voltamos pra nossa casa, a pé nos amarmos, até morrermos
Para dizer que é seu o anel
Sou seu amor na terra e seu anjo no céu
Saulo Fernandes



Pra quem não se contentar em ler e quiser ouvir a música e as poesias na maravilhosa voz de Saulo...
Link do 2° poema seguido da musica Anjo no último Dvd, Banda Eva - Veja Alto Ouça Colorido ( Recomendo este DVD mil vezes pra qualquer um) http://www.youtube.com/watch?v=Y5sJ-8ItzqQ
Link de Saulo recitando o 2° e 3° poema recitados por Saulo no programa Musica Falada http://www.youtube.com/watch?v=zo8wDMEatgM

5 comentários:

Unknown disse...

Anjos existem!

=]

Iana Queiroz disse...

gostei muito desse texto,viu?!
e concordo com léo!


comenteiiiiiiiiiiiiiiiiiii uhuuu
ow gustavo, sabe pq eu nao gosto de comentar? pq eu ODEIIOOO essa verificação aqui em baiixo! afff
bjo

Unknown disse...

Gu! Que fofo o texto!Muito sensível, asuacara, vc é mesmo um anjo! Eu não conhecia o terceiro poema, muito bacana, perfeito. Beijooooooo

Milady disse...

Lindíssimas!
Fiquei apaixonada quando ouvi esta música, e feliz porque o compositor fez o resto.
=***

Unknown disse...

Show de bolaaa!!!!! Como essa musica fala de sentimento... Saulo a escreveu, como se soubesse decifrar o amor de tal forma, q pudesse expressá-lo em palavras... e q no final... deu tudo isso!!!!